Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Iniciam as aulas do curso de robótica do PlayLab Kids em Videira

PlayLab é sua abordagem multidisciplinar, integrando conceitos de ciências, tecnologia, engenharia, matemática e artes

Na sexta-feira (24), iniciaram as aulas do curso de robótica do PlayLab Kids em Videira, uma nova e emocionante jornada de aprendizado no mundo da robótica e tecnologia , para crianças e adolescentes de 9 a 12 anos. Promovido pelo Centro de Inovação Videira, o curso utiliza kits LEGO como ferramenta principal para ensinar de forma divertida e lúdica, estimulando a criatividade dos participantes.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As aulas, que acontecem todas as sextas-feiras, seguem a metodologia do SESI, contratada pela Prefeitura, e totalizam 60 horas de atividades distribuídas em 15 encontros.

Publicidade

Este formato permite que os alunos se envolvam profundamente com o material, desenvolvendo não apenas robôs, mas também habilidades essenciais para o século XXI.

Veja também

Fundação Municipal de Esportes de Videira tem novo gestor

Parceria entre Sebrae e Prefeitura impulsiona astroturismo

Um dos grandes diferenciais do PlayLab é sua abordagem multidisciplinar, integrando conceitos de ciências, tecnologia, engenharia, matemática e artes (STEAM).

Os participantes aprendem a trabalhar em equipe, resolver problemas complexos e aprimorar suas habilidades de comunicação enquanto constroem e programam seus próprios robôs com os kits LEGO.

Esta é a terceira turma do PlayLab desde o início do programa, e este ano conta com 24 alunos. O curso é gratuito e parte das vagas foi reservada para jovens dos programas da Secretaria de Assistência Social e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Esta inclusão garante que um maior número de crianças tenha acesso a oportunidades de aprendizado inovadoras e transformadoras.

O PlayLab Kids, com seu enfoque na robótica e tecnologia, promete não apenas inspirar os alunos, mas também prepará-los para um futuro onde as habilidades digitais e de resolução de problemas serão cada vez mais valorizadas.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

ACIC/Caçador promove 8ª edição do Natal Solidário

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC), por meio de...

Epagri realiza Dia de Campo de Frutas de Caroço em Videira nesta terça-feira

A Epagri promove na próxima terça-feira, 2 de dezembro,...

Formatura celebra 160 alunos do Programa Estudante Cidadão em Caçador

A noite desta sexta-feira (28) foi marcada por emoção...

SC-452 é entregue pelo Governo de SC, conectando Monte Carlo, Fraiburgo e a BR-470

“É vida nova”. Foi assim que moradores agradeceram a...

Acidente com parapente no Morro Agudo deixa praticante ferido

No domingo, 30 de novembro, a guarnição do Corpo...

Mais Lidas da semana

Jovem ferida na SC-135 é identificada e segue em estado grave

A jovem que ficou gravemente ferida após uma colisão...

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Afogamento em Videira: saiba como foi o resgate e quem era a vítima

Em entrevista à equipe da RBV Rádios, o sargento...

Ladrão fica preso em porta giratória só de cueca

Ladrão fica preso em porta giratória só de cuecas...

Outros Tópicos Interessantes