Gestores do Alto Vale do Rio do Peixe discutem melhorias na saúde pública

Os temas incluíram regionalização dos atendimentos, expansão de serviços hospitalares, regulação estadual e melhorias no cuidado a pessoas com deficiência

Representantes da saúde pública dos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe participaram de uma importante reunião do CIR – Comitê Intergestores Regional. O encontro, realizado recentemente, teve como foco o fortalecimento dos serviços de saúde e a busca por soluções conjuntas que atendam melhor às demandas da população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A grande novidade desta edição foi a presença inédita da Superintendente de Serviços Especializados e Regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, Talita Cristine Rosinski, que participou pela primeira vez de uma reunião do CIR na região do Alto Vale.

Publicidade

Sua presença ampliou o diálogo entre os municípios e o governo estadual, promovendo alinhamentos técnicos e institucionais.

Durante a reunião, os participantes discutiram temas relevantes como:

  • a representatividade no Grupo Condutor da Rede de Cuidado da Pessoa com Deficiência,
  • ampliação de ofertas hospitalares,
  • regulação estadual de leitos e serviços,
  • regionalização da saúde e
  • uma análise dos resultados do Congresso Nacional do CONASEMS.

A coordenadora da reunião destacou que o objetivo central foi alinhar estratégias e compartilhar iniciativas que já estão dando certo, além de identificar demandas comuns entre os municípios. Isso permite a formulação de políticas públicas mais eficientes e integradas.

O encontro também reforçou o compromisso dos gestores com a qualidade da saúde pública e a importância da integração regional, que fortalece as redes de atenção e valoriza a troca de experiências entre municípios.

Ao final da reunião, os participantes propuseram a criação de grupos técnicos de trabalho para dar continuidade às pautas discutidas, com foco na implementação prática das decisões.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Evento em Caçador debate menopausa e qualidade de vida

A Associação Empresarial de Caçador (Acic), por meio do...

Quarta-feira será de frio em Santa Catarina

Santa Catarina terá uma quarta-feira (20) de tempo firme...

CDL de Videira esclarece funcionamento do comércio no Corpus Christi

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira/SC emitiu...

Motorista esquece onde estaciona e aciona a polícia por suposto furto

Um caso inusitado movimentou a Polícia Militar de Santa...

Estádio Luiz Leoni recebe nova iluminação em LED e volta a ter jogos noturnos em Videira

O Estádio Municipal Luiz Leoni, em Videira, começou a...

Ibiam sedia pela primeira vez etapa microrregional do JESC

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina...

SC chega a 30 prefeitos presos em investigações de corrupção

Santa Catarina chegou à marca de 30 prefeitos presos...

Valmor de Paula nomeado Superintendente Regional do Trabalho de SC

O Ministério do Trabalho e Emprego oficializou nesta terça-feira...