A defesa de Jair Bolsonaro, em nota nas redes sociais, se mostrou indignada com a denúncia da Procuradoria Geral da República sobre sua participação em um golpe de Estado. O presidente nega qualquer envolvimento em movimentos que ameacem a democracia. A defesa afirma que, após quase dois anos de investigações, não foram encontrados elementos que conectem Bolsonaro à acusação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A denúncia da PGR alega que Bolsonaro liderou uma organização criminosa com o intuito de abalar a ordem democrática. O ex-ministro Braga Netto e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid também foram denunciados.
A denúncia destaca planos para atacar instituições, incluindo a tentativa de assassinato do presidente Lula. A acusação também aponta envolvimento de Bolsonaro em um decreto golpista discutido com militares.
A Polícia Federal indiciou Bolsonaro e outros 36 envolvidos. Investigação identificou núcleos de desinformação, incitação a militares e ameaças contra autoridades.
Veja também
Funcionária de CEMEI de Videira é alvo de ameaças por telefone
Tangará prepara festa de aniversário neste sábado
Se condenados, os envolvidos podem enfrentar penas de 4 a 12 anos por golpe de Estado. Outros casos, como o das joias sauditas e fraudes no cartão de vacinas, também estão sendo investigados.
Veja nota do ex-presidente
Nossas Redes Sociais