Briga por equipamento gera tiroteio em academia de Lages

O agressor chegou a ameaçar os envolvidos na discussão, saiu do local e voltou armado minutos depois

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que o tiroteio em uma academia de Lages, ocorrido na última terça-feira (24), teve como motivação inicial uma briga por um banco de supino. O incidente, que deixou dois feridos, teve início no fim da tarde, quando dois frequentadores discutiram e precisaram ser contidos por outras pessoas no local.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com as investigações, o autor do tiroteio e da tentativa de homicídio, identificado como Guilherme Arruma Granzotto, de 42 anos, chutou um dos envolvidos na briga e tentou agredi-lo com uma barra de ferro.

Publicidade

Nesse momento, o instrutor da academia e outro aluno conseguiram impedir a continuidade do ataque.

Suspeito deixou o local, mas retornou armado

Segundo o delegado Raphael Bellinati, titular da Central de Plantão Policial, o suspeito deixou o local extremamente alterado, mas antes prometeu retornar para se vingar.

“O suspeito foi embora, bastante alterado, dizendo que mataria os dois”, relatou Bellinati.

Cerca de 20 minutos depois, Guilherme voltou à academia, procurando o instrutor. Ao encontrá-lo, partiu para a agressão física, desferindo socos. Outro aluno tentou intervir, mas percebeu que o agressor estava armado.

“O instrutor tentou desarmar o agressor, mas não conseguiu. Alguns alunos relataram que ele chegou a colocar a arma na cabeça da vítima”, completou o delegado.

Ação rápida evitou tragédia maior

No local também estava um policial penal, que reagiu à agressão com dois disparos.

O segundo tiro atingiu a coluna de Guilherme, que foi hospitalizado na Grande Florianópolis. Ele ainda não prestou depoimento, mas segundo Bellinati, ao atirar em direção ao público, ele assumiu o risco de causar uma tragédia.

“Poderia ter sido algo muito maior, uma chacina”, destacou.

Um dos tiros atingiu o instrutor na coxa. A vítima segue internada, em estado estável. Já a perícia busca confirmar a quantidade de disparos feitos com a arma de Guilherme, uma pistola Taurus calibre 6,35 mm.

Histórico de violência preocupa autoridades

Ainda segundo a Polícia Civil, essa não é a primeira ocorrência envolvendo Guilherme.

O delegado revelou que ele tem extensos antecedentes criminais, incluindo ameaças, agressões físicas e casos de violência doméstica.

“Ele tem um histórico bastante extenso de crimes relacionados à violência…”, afirmou Bellinati. A esposa do suspeito também estava presente na academia, mas ainda não foi ouvida.

Família do suspeito se manifesta

Após o ocorrido, familiares de Guilherme foram até o local do crime para oferecer apoio às vítimas. Eles demonstraram interesse em custear o tratamento médico do instrutor ferido e colaborar com possíveis despesas decorrentes do tiroteio.

A Polícia Civil aguarda os laudos da perícia e deve indiciar o suspeito por tentativa de homicídio. Até o momento, a defesa de Guilherme não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestação.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações NSC Total

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Santa Catarina terá 3 meses de chuva acima da média com El Niño

Santa Catarina deve enfrentar um período de três meses...

Dia de decisão: Brasil x Japão agita a Copa do Mundo em Houston

Brasil e Japão se enfrentam nesta segunda-feira (29), às...

Anvisa suspende lote de repelente por falha na proteção

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a...

Violência infantil mais que dobra no Brasil em cinco anos

Os registros de violência contra crianças e adolescentes feitos...

Atleta de Videira conquista vice-campeonato no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô

O atleta de Videira, Eduardo Toniazzo, conquistou o vice-campeonato...

Imersão em Inteligência Artificial conecta público às novas tecnologias

O Senai de Caçador foi palco de uma Imersão...

Vai ao banco? Agências fecham mais cedo nesta segunda por causa da Copa do Mundo

Quem precisar de atendimento presencial em agências bancárias nesta...