Caçador sediou nesta quarta-feira (2) no Clube das Bochas os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) em sua fase microrregional, envolvendo município vizinhos, Calmon, Matos Costa, Rio das Antas e Macieira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As competições ficaram em torno de três modalidades, sendo que o dominó e o truco foram encerrados ainda no período da manhã e até o final da tarde seria concluído o campeonato de canastra, por ser um jogo mais demorado.
Os campeões de cada modalidade irão representar a região na fase estadual do JASTI de maio de 1 a 5 de maio em São Bento do Sul.
Veja também
Secretaria de Educação de Caçador lançará dois editais de processo seletivo
Safra do pinhão 2025 deve ter queda de 35% em SC
Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wagner Severgnini, comenta que Caçador já possui 60 desportistas classificados para a fase estadual com o vôlei, bocha, bolão, atletismo e fechando agora o truco, dominó e a canastra. “Se conseguirmos classificar mais atletas nestas modalidades restantes, poderemos chegar a 72 representantes de Caçador na fase estadual”, comenta Wagner.
O integrador da Fesporte, Juliano Vaz, explica que são 37 microrregionais em disputa em todo o Estado, para então conhecer os representas dos municípios que estarão em São Bento do Sul para a fase estadual.
“A Fesporte possui o JASTI como um carro chefe. Tratamos com carinho, pois não queremos que os cidadãos da melhor idade fiquem somente dentro de casa. É preciso praticar esportes, se divertir, confraternizar, viajar, conhecer pessoas novas. Essa integração é muito importante para eles”, declarou Juliano.
Nossas Redes Sociais