Rádios RBV

Caçador reativa britador móvel e impulsiona obras no interior

As melhorias nas estradas que cortam o município ganham o reforço deste equipamento que estava desativado

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV

Uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura/Meio Ambiente e Infraestrutura, irá impulsionar as obras de melhorias nas estradas do interior caçadorense. A reativação do britador móvel e a contribuição de mais maquinários, agiliza os trabalhos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Claudio Rottava, os trabalhos da pasta no interior são direcionadas para o programa Porteira Adentro, que promove melhorias dentro dos acessos das propriedades rurais. Mas, devido a urgência da manutenção das estradas do interior, a Agricultura cedeu maquinários para a Secretaria de Infraestrutura, e com isso as obras serão agilizadas.

Programa Porteira Adentro

Quanto ao britador móvel, sua utilização também otimiza o tempo das obras, pois ele recebe o cascalho coletado pelas máquinas diretamente da natureza, e transforma este material no tamanho correto de pedras a serem despejadas nas estradas para que o rolo compactador de formato na pista.

“A presença do britador facilita o trabalho e deixa a estrada com as características necessárias para suportar o escoamento da produção agrícola e circulação das famílias que moram no campo, sem a necessidade de manutenções constantes, pois a pista terá o material compactado no formato adequado”, explica o secretário de Agricultura.

Os trabalhos agora estão concentrados nas estradas da Linha Cará, onde o Rottava fez questão de agradecer aos agricultores, pelo apoio que vem prestando para os trabalhos da Prefeitura de Caçador, inclusive cedendo cascalho de suas propriedades para que sejam empregados nas estradas.

Prefeito fala em obras duradouras

“Não se trata apenas de desobstruir um bueiro e jogar brita, mas de realmente construir uma estrada, com alargamento, drenagem e sarjetas que conduzam a água corretamente. Não conseguimos fazer isso em todas as áreas de imediato, porque precisamos atender emergências, mas com duas frentes de trabalho conseguimos avançar nas urgências e também realizar obras mais duradouras. Ainda há muito a fazer, são muitos quilômetros de estradas no interior, mas estamos avançando aos poucos”, afirmou o prefeito Alencar Mendes.

O secretário Rottava afirma que mesmo emprestando máquinas para o trabalho da Secretaria de Infraestrutura, a secretaria de Agricultura continua atuando no programa Porteira Adentro. Mas a parceria irá seguir também com as obras nas estradas.

“Ao concluir a comunidade do Cará, a ideia é seguir para as linhas São Pedro e São Francisco, revitalizando as vias. E em seguida partir para as demais. Caçador possui 1.600 quilômetros de estradas do interior. Não é pouco, mas dentro das nossas possibilidades vamos seguir melhorando todas as vias”, conclui Rottava.

Infraestrutura com outras frentes de trabalho

O secretário de Infraestrutura, Valdir Medeiros, comenta que além destas frentes de trabalho, outras comunidades também já recebem melhorias em suas estradas. Como é o caso da Linha Cachoeirinha, que já teve quase sua totalidade beneficiada.

Agora a Infraestrutura também trabalha na estrada do Assentamento, que justamente segue em direção a comunidade Cachoeirinha para concluir o trabalho.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Herval d’Oeste lidera índice de violência contra a mulher em SC

O relatório da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação...

Vereador propõe estudo para novos hidrantes em Caçador

Durante a sessão da Câmara de Caçador, o vereador...

Formatura do Estudante Cidadão emociona comunidade escolar

Na noite de terça-feira (17), a Escola Municipal Ulysses...

Mais Lidas da semana

Governo Lula é avaliado como ruim ou péssimo por 40% dos brasileiros

Uma pesquisa recente do Datafolha, divulgada pela Folha de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com nebulosidade e chuva se aproximando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Morre Kalleo Pauletti, menino de 4 anos que lutava contra câncer

A comunidade de Tangará e toda a região estão...

Lanchonete em Videira é parcialmente destruída por incêndio

Durante a madrugada desta sexta-feira (13), o Corpo de...

Motociclista morre após grave colisão na SC-355 em Videira

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste...

Outros Tópicos Interessantes