O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença em uma motociata na próxima terça-feira (29), em Brasília. Este evento marca sua primeira aparição pública desde que passou a usar tornozeleira eletrônica, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A concentração da motociata está marcada para as 15h, na Granja do Torto, local onde acontece o festival Capital Moto Week. Além de Bolsonaro, parlamentares como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já confirmaram presença.
O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) comentou em seu canal no YouTube: “ele não só vai comparecer no evento como provavelmente vai fazer sua última motociata”. Essa declaração indica que o ex-presidente pode estar encerrando esse tipo de evento.
“Ele não só vai comparecer no evento como provavelmente vai fazer sua última motociata.”
Veja também
Maduro recua e suspende tarifas de 77% sobre o Brasil
Com oito crimes por hora, SC tem maior taxa de golpes virtuais do país
Na segunda-feira (28), Bolsonaro, ao sair da sede do PL, fez uma brincadeira aos repórteres: “Você quer que eu vá para a cadeia amanhã?”, referindo-se às medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Em entrevista ao Metrópoles, Bolsonaro afirmou que “vai dar uma passada” no festival. Ele disse ainda: “Eu vou participar do evento lá, sou motociclista, mas não vou participar de motociata, não”.
O Partido Liberal (PL) já convocou apoiadores para manifestações programadas para o próximo domingo (3). Em São Paulo, a concentração ocorrerá na Avenida Paulista, às 14h.
Além da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro deve cumprir outras medidas cautelares. Entre elas, está a proibição de sair da comarca, com recolhimento domiciliar noturno das 19h às 6h durante a semana, e em tempo integral nos finais de semana e feriados.
Ele também não pode se aproximar ou acessar embaixadas e consulados estrangeiros. Está proibido de manter contato com embaixadores, autoridades estrangeiras e investigados em inquéritos no STF, inclusive por terceiros.
Outra medida imposta é a proibição do uso de redes sociais, seja diretamente ou por intermédio de terceiros.