Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Fogo em avião da Latam provoca correria e evacuação de passageiros

Os passageiros foram evacuados com segurança pela ponte de embarque e pela escorregadeira

Um princípio de incêndio no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) obrigou a retirada imediata de passageiros do voo LA3418 da Latam Airlines, na noite desta quinta-feira (4). O voo tinha como destino Porto Alegre e precisou interromper o embarque devido à fumaça proveniente de um equipamento de solo responsável pelo carregamento de cargas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Latam, “a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”.

Publicidade

A evacuação ocorreu simultaneamente pelos dois acessos, seguindo rigorosamente os procedimentos de emergência.

A GRU Airport informou que o abastecimento de aeronaves foi suspenso por cerca de 10 minutos enquanto o incidente era controlado.

“Assim que se iniciou o incêndio em um equipamento da empresa terceirizada contratada pela companhia aérea Latam, todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados. Não houve feridos nem qualquer impacto na operação do Aeroporto”, declarou a administração do terminal.

A brigada de incêndio do aeroporto e os bombeiros aeronáuticos atuaram rapidamente para extinguir o fogo, garantindo que a situação fosse resolvida sem danos maiores.

A concessionária ressaltou que seguirá prestando apoio total à Latam Airlines e participará da investigação para identificar as causas do incidente.

Leia a nota do Aeroporto Internacional de Guarulhos

“A GRU Airport – Concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos – informa que, assim que se iniciou o incêndio em um equipamento da empresa terceirizada contratada pela companhia aérea Latam, todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados. Não houve feridos nem qualquer impacto na operação do Aeroporto.

Logo que o incidente foi identificado, a brigada de incêndio e os bombeiros aeronáuticos foram acionados e auxiliaram na extinção do fogo. Durante 10 minutos, todo o abastecimento de aeronaves foi suspenso, seguindo rigorosamente as normativas de segurança.

A GRU Airport reforça seu compromisso com a segurança de passageiros, tripulantes e aeronaves e continuará prestando todo o apoio necessário à empresa aérea, inclusive na investigação dos fatos”.

Nota da Latam

Em nota, a Latam informou que não houve feridos e que a situação foi rapidamente controlada. Leia abaixo na íntegra:

“A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos-Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.

A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.

Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada.

A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.

A companhia reforça, ainda, que a segurança está no centra de todas as suas decisões e operações.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Jovem Pan/CNN Brasil/ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Ambiental resgata 19 aves silvestres no Meio Oeste

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, por meio...

Almir Sater traz música e emoção à festa de 82 anos de Videira

A cidade de Videira vai celebrar seus 82 anos...

Motociclista de 22 anos morre em grave acidente com caminhão em Videira

Um grave acidente, na SC-135, próximo ao trevo do...

Rodovias de SC registram oito mortes em série de acidentes

O fim de semana no Oeste de Santa Catarina...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Valdir Medeiros completa 40 anos na Prefeitura de Caçador

O secretário de Infraestrutura de Caçador, Valdir Medeiros, completou...

Tragédia em Laguna completa quatro anos e segue na memória dos caçadorenses

Em 2026, completam-se quatro anos da tragédia registrada em...

Outros Tópicos Interessantes