Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Fogo em avião da Latam provoca correria e evacuação de passageiros

Os passageiros foram evacuados com segurança pela ponte de embarque e pela escorregadeira

Um princípio de incêndio no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) obrigou a retirada imediata de passageiros do voo LA3418 da Latam Airlines, na noite desta quinta-feira (4). O voo tinha como destino Porto Alegre e precisou interromper o embarque devido à fumaça proveniente de um equipamento de solo responsável pelo carregamento de cargas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a Latam, “a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação”.

Publicidade

A evacuação ocorreu simultaneamente pelos dois acessos, seguindo rigorosamente os procedimentos de emergência.

A GRU Airport informou que o abastecimento de aeronaves foi suspenso por cerca de 10 minutos enquanto o incidente era controlado.

“Assim que se iniciou o incêndio em um equipamento da empresa terceirizada contratada pela companhia aérea Latam, todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados. Não houve feridos nem qualquer impacto na operação do Aeroporto”, declarou a administração do terminal.

A brigada de incêndio do aeroporto e os bombeiros aeronáuticos atuaram rapidamente para extinguir o fogo, garantindo que a situação fosse resolvida sem danos maiores.

A concessionária ressaltou que seguirá prestando apoio total à Latam Airlines e participará da investigação para identificar as causas do incidente.

Leia a nota do Aeroporto Internacional de Guarulhos

“A GRU Airport – Concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos – informa que, assim que se iniciou o incêndio em um equipamento da empresa terceirizada contratada pela companhia aérea Latam, todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados. Não houve feridos nem qualquer impacto na operação do Aeroporto.

Logo que o incidente foi identificado, a brigada de incêndio e os bombeiros aeronáuticos foram acionados e auxiliaram na extinção do fogo. Durante 10 minutos, todo o abastecimento de aeronaves foi suspenso, seguindo rigorosamente as normativas de segurança.

A GRU Airport reforça seu compromisso com a segurança de passageiros, tripulantes e aeronaves e continuará prestando todo o apoio necessário à empresa aérea, inclusive na investigação dos fatos”.

Nota da Latam

Em nota, a Latam informou que não houve feridos e que a situação foi rapidamente controlada. Leia abaixo na íntegra:

“A LATAM Airlines Brasil informa que, durante o embarque dos passageiros do voo LA3418 (São Paulo/Guarulhos-Porto Alegre), houve um princípio de incêndio em um equipamento de solo de uma empresa terceirizada, responsável pelo carregamento de cargas do voo.

A fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança. Os passageiros foram retirados da aeronave pela ponte de embarque (finger) e pela escorregadeira (escape slide), todos com auxílio dos funcionários treinados para esse tipo de situação.

Não houve feridos e a situação foi rapidamente controlada.

A LATAM está oferecendo toda a assistência necessária aos clientes impactados, que serão reacomodados em outros voos.

A companhia reforça, ainda, que a segurança está no centra de todas as suas decisões e operações.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Jovem Pan/CNN Brasil/ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Videira empossa novo Conselho de Cultura para o biênio 2025-2027

A cidade de Videira deu um passo importante para...

Dezembro Verde mobiliza SC contra maus-tratos e abandono de pets

Com a chegada das férias e das festas de...

Trabalhador morre ao cair do terceiro andar de prédio em Campos Novos

Um trabalhador de 37 anos morreu na manhã desta...

Trator usado em extração de madeira é furtado no interior de Macieira

Um trator usado na extração de madeira foi furtado...

Jovem sai para comprar pão e corpo é encontrado amarrado em SC

A família do jovem Alexander Nelson Nitz Kruczkievicz, de...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros anunciam paralisação nacional a partir de 4 de dezembro

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o desembargador...

Morre jovem vítima de grave acidente na SC-135 em Videira

A jovem Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu...

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho e é preso

Após suspeita de envolvimento com drogas, pai agride filho...

Fiscalização apreende mais de 1 tonelada de alimentos impróprios

Uma operação articulada pelo Ministério Público de Santa Catarina,...

Acidente com parapente no Morro Agudo deixa praticante ferido

No domingo, 30 de novembro, a guarnição do Corpo...

Outros Tópicos Interessantes