Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Mais de meia tonelada de alimentos irregulares são apreendidos no Oeste de SC

A ação faz parte do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal

Uma operação coordenada entre diversos órgãos de fiscalização apreendeu mais de 500 quilos de alimentos irregulares em Santa Catarina. A ação, que integra o Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA), aconteceu entre os dias 23 e 25 de setembro. Ela foi coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e teve como foco garantir a segurança alimentar da população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Participaram da fiscalização a Polícia Civil, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (Caoagro), a Polícia Militar, o Cidasc, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Vigilância Sanitária.

Publicidade

A ação ocorreu em dois municípios: Chapecó, no Oeste catarinense, e Capivari de Baixo, localizado no Sul do estado.

Em Chapecó, cerca de 15 estabelecimentos comerciais passaram por vistorias rigorosas. As equipes identificaram várias irregularidades sanitárias e de origem dos produtos.

Entre os principais problemas estavam alimentos com validade vencida, falta de comprovação de procedência, embalagens danificadas e itens impróprios para o consumo.

Além disso, os fiscais encontraram ambientes que não atendiam às exigências das normas sanitárias vigentes. Isso representa risco direto à saúde do consumidor final.

Segundo a Polícia Civil, todos os produtos apreendidos foram corretamente descartados. “Os produtos foram descartados de forma adequada”, informou a corporação.

Essa operação reforça a importância da vigilância constante na cadeia de alimentos de origem animal.

A atuação conjunta dos órgãos demonstra compromisso com a proteção do consumidor e a qualidade sanitária dos produtos disponíveis no mercado.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Oeste Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

SC é o 5º estado com mais denúncias de trabalho infantil no Brasil

Santa Catarina contabilizou 392 denúncias de trabalho infantil em...

Semana começa com temporais e calor de até 36°C em SC

A segunda-feira (16) será marcada por instabilidade em Santa...

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Casos de chikungunya disparam em Santa Catarina e acendem alerta

Os casos prováveis de chikungunya em Santa Catarina mais...

Streaming avança e pode superar TV aberta no Brasil

O consumo de conteúdo audiovisual no Brasil está passando...

Mais Lidas da semana

Catarinense será a primeira técnica do Mirassol feminino

Nesta segunda-feira (9), o Mirassol Futebol Clube, do interior...

Homem é hospitalizado após briga no centro de Caçador

Uma briga envolvendo dois homens terminou com um dos...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Inadimplência em Videira cresce e preocupa comerciantes

A inadimplência em Videira apresenta crescimento preocupante, segundo o...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Outros Tópicos Interessantes