Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Segundo a Polícia Militar, pai e filho estavam no local para limpar um terreno quando iniciaram uma discussão com outros homens sobre a água da cachoeira

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25) resultou na morte de um homem de 63 anos e deixou seu filho, de 23 anos, gravemente ferido em uma área de cachoeira no bairro Brilhante, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 15h10. A equipe foi acionada para atender a uma das vítimas que havia dado entrada no Centro Integrado de Saúde (CIS) após ter sido atacada em outro local.

Publicidade

O homem de 63 anos foi socorrido por terceiros em um veículo tipo Kombi, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado ainda na chegada à unidade de saúde.

Conforme relatos de vítimas e testemunhas, o homem foi atingido por dois golpes de faca na região do peito. O filho também sofreu cortes graves ao tentar intervir na briga e precisou de atendimento médico imediato devido à gravidade das lesões.

Veja também

Panela de pressão provoca princípio de incêndio em Videira

Motorista desgovernado atropela PRFs e pedestres no acostamento da BR-101 em SC

De acordo com informações levantadas pela PM, pai e filho chegaram à cachoeira por volta das 14h para limpar um terreno próximo.

Durante a atividade, alguns homens presentes reclamaram, alegando que a água havia sido suja, gerando uma discussão.

Um dos envolvidos ameaçou retornar armado.

Cerca de cinco minutos depois, dois homens voltaram ao local — um deles portando uma espingarda cartucheira calibre .20 e o outro um facão.

Após nova discussão, o homem de 63 anos foi atacado e acabou morto, enquanto seu filho ficou gravemente ferido.

Após o ataque, os suspeitos tentaram perseguir o veículo das vítimas em um caminhão Iveco branco. Durante buscas na região, com apoio da aeronave Águia da Polícia Militar, o caminhão foi localizado e, em seu interior, foi encontrado um facão com resquícios de sangue.

Suspeito preso no Paraná

A PM prendeu um dos suspeitos do ataque, identificado como um homem de 41 anos, natural de Ivaiporã, Paraná, que foi reconhecido pela vítima.

Também foram apreendidos um cinto cartucheira e oito estojos deflagrados compatíveis com a espingarda utilizada no crime. Todos os itens foram entregues à autoridade policial para investigação.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Militar reforça a importância de denúncias e informações que possam auxiliar na identificação de outros envolvidos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações ND Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira será de sol e frio em Santa Catarina

A quarta-feira (13) será marcada pelo tempo firme em...

Videira/Joaçaba estreia com vitória na Copa Sul Cadete de Handebol Feminino

A equipe combinada de Videira e Joaçaba começou com...

Homem esfaqueia a ex-companheira e foge com filho em Canoinhas

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia...

Corrida e Caminhada Bella Cittá abre inscrições para 2ª edição em Arroio Trinta

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da...

Câmara de Videira vota cinco projetos em sessão dupla

A Câmara de Vereadores de Videira se reúne na...

“O Pequeno Príncipe” chega ao Meio-Oeste com apresentações gratuitas

O clássico da literatura mundial “O Pequeno Príncipe”, de...

Motorista perde controle e carro fica prensado entre muro e poste

Uma motorista levou um grande susto após perder o...

Uniarp cumpre agenda no Parlamento Latino-Americano e Caribenho

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp)...