Rádios RBV

Menu

Polícia Federal prende grupo que fabricava dinheiro falso em SC e GO

Três pessoas foram presas em flagrante, e quase R$ 2 milhões em notas falsas foram apreendidos

A Polícia Federal realizou uma operação na manhã desta segunda-feira (26) para combater a fabricação e comercialização de cédulas falsas no Brasil. A ação, batizada de “Operação Fake 49”, teve como foco desarticular uma organização criminosa que operava em diferentes regiões do país.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a ofensiva policial, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, além de três de prisão preventiva e um de prisão temporária. As ordens judiciais foram executadas nas cidades de Luziânia (GO) e Lages (SC), conforme informou a corporação.

No decorrer das diligências, a Polícia Federal conseguiu localizar e desmontar dois laboratórios clandestinos usados para a produção de dinheiro falso. As instalações estavam em pleno funcionamento, evidenciando a atividade criminosa em larga escala.

No total, os policiais federais apreenderam quase R$ 2 milhões em notas falsificadas, reforçando o impacto financeiro das operações do grupo. Três suspeitos foram presos em flagrante durante a operação. Segundo a PF, a quadrilha atuava com estrutura organizada, abastecendo o mercado ilegal em várias regiões do país.

A investigação revelou que a quadrilha utilizava equipamentos avançados para falsificação, buscando criar cédulas com aparência realista. A fabricação ilegal ameaçava a economia e a segurança das transações financeiras.

De acordo com a Polícia Federal, “a organização, alvo da ‘Operação Fake 49’, tinha operações em diversas regiões do país”, o que exigiu articulação nacional entre as forças de segurança envolvidas.

A operação envolveu 22 agentes federais, que trabalharam de forma simultânea nos dois estados, garantindo o cumprimento de todos os mandados com êxito.

As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e desarticular por completo o esquema criminoso. A Polícia Federal reforça que falsificar moeda é crime previsto no artigo 289 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode chegar a 12 anos de prisão.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações CNN Brasil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Reunião discute voos regulares e terminal alfandegado em Caçador

Empresários, autoridades e representantes do setor aéreo participaram nesta...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva no Litoral e sol no Grande Oeste

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Animal selvagem raro é encontrado em plantação de bananas em SC

Na segunda-feira (25), um animal de aparência singular surgiu...

Justiça reduz penas dos quatro condenados no caso Boate Kiss

A 1ª Câmara Especial Criminal do Tribunal de Justiça...

Mais Lidas da semana

Bebê vítima de agressão morre na UTI em Joaçaba

Na noite de quarta-feira (20), uma bebê de apenas...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva no Litoral e sol no Grande Oeste

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quarta-feira...

Mulher de 38 anos desaparece em Lebon Régis

A família de Dilair Pires Furtado, de 38 anos,...

Homem é preso por violência contra crianças em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina registrou na noite...

Outros Tópicos Interessantes