Dia do Futebol Amador deve entrar no calendário de Videira com projeto aprovado na Câmara

Nova data visa valorizar o esporte local e incentivar ações para fortalecimento do futebol amador no município

Videira poderá ter uma nova data no calendário oficial: o Dia do Futebol Amador, a ser comemorado anualmente no dia 12 de março. A proposta, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, é de autoria do vereador Leandro Moraes (Republicanos) e busca não apenas homenagear uma das figuras mais importantes do esporte local, mas também estabelecer ações efetivas de fomento ao esporte no município.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A escolha do dia 12 de março não é por acaso. A data marca o nascimento de Dilson dos Santos, mais conhecido como “Dirso Piratuba”, personagem emblemático do futebol amador videirense. Segundo o autor da proposta, o projeto vai além da homenagem. “É um instrumento para reviver o futebol amador em Videira, organizar e fortalecer nossos campeonatos, valorizar atletas e incentivar as categorias de base”, afirma Moraes.

Publicidade

O projeto prevê que, a partir da criação do Dia do Futebol Amador, o município desenvolva ações estruturadas para incentivo ao esporte, como:

  • Torneios municipais e interbairros;
  • Criação de categorias de base;
  • Apoio às equipes e atletas;
  • Fortalecimento de campeonatos locais.

A ideia é promover o futebol em todas as suas formas, como o futsal, o futebol de campo e outras modalidades praticadas nas comunidades, escolas e bairros. Para Moraes, fomentar o esporte é criar oportunidades para crianças e jovens, gerar saúde, lazer e inclusão social.

“Mais do que uma lembrança, esse projeto é um compromisso com o presente e o futuro do esporte videirense. O futebol amador precisa voltar a ser protagonista e é isso que estamos buscando com esse projeto”

A proposta também incentiva parcerias com entidades esportivas e prevê que o município invista de forma planejada no setor, fortalecendo a cultura esportiva e reconhecendo o papel social do futebol amador em Videira.

Com a aprovação na Câmara, o projeto segue agora para sanção do Executivo e, caso vire lei, Videira passará a contar oficialmente com o Dia do Futebol Amador como data fixa para celebrar, valorizar e investir no esporte local.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mulher morre em colisão frontal entre dois carros na BR-116

Uma mulher de 36 anos morreu em um grave...

Capotamento envolvendo dois veículos é registrado na SC-464 entre Arroio Trinta e Iomerê

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos foi registrado...

Domingo será de sol entre nuvens e frio em Santa Catarina

Depois da chuva que atingiu diversas regiões do estado...

EUA divulga imagens de OVNI registradas por astronautas da NASA

O governo dos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira (10)...

Ayrton Senna é reconhecido oficialmente como Herói da Pátria

O piloto Ayrton Senna, um dos maiores ídolos da...

Acumulado de chuva pode chegar a 100 mm em Santa Catarina neste fim de semana

Santa Catarina deve enfrentar um período de instabilidade neste...