Escola estadual de Videira reabre séries iniciais após mobilização de pais e professores

Segundo as diretoras, a reabertura das turmas aliviará a sobrecarga em outras escolas e reforçará o vínculo entre alunos, professores e famílias.

A comunidade de Videira comemorou nos últimos dias uma conquista histórica para a educação local. Após anos de luta, as turmas iniciais da Escola Governador Lacerda, encerradas pelo governo do Estado desde 2022, serão reabertas em 2026.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O fechamento das salas prejudicava alunos e famílias, que precisavam buscar escolas distantes e arcar com transporte particular, além de sobrecarregar unidades vizinhas.

Publicidade

As diretoras Vanessa Pereti e Valéria Di Domenico explicam que o impacto ia além da logística: “Os alunos que chegavam só no ensino médio não criavam vínculo com a escola.”

A mobilização envolveu moradores dos bairros Santa Teresa e Dois Pinheiros, professores, pais e alunos, que se uniram em defesa da educação pública de qualidade.

Nilvia Grutzmacher, presidente da APP, destaca o protagonismo da comunidade: “Foi uma aula de cidadania. Os alunos participaram com propósito e conseguimos sinal positivo da secretaria.”

O vereador Marcos Both reforçou que a ação teve apoio unânime da Câmara de Vereadores e do governador do Estado, Jorginho Melo, que valorizou a mobilização local.

Confirmação e abertura de matrículas

A secretária de Educação de Santa Catarina, Luciane Ceretta, confirmou em vídeo a reabertura da turma do primeiro ano do ensino fundamental na escola.

As matrículas acontecem a partir de quinta-feira, 13 de novembro, às 14 horas.

Além do primeiro ano, a Escola Governador Lacerda terá vagas para todas as séries do ensino fundamental e médio, oferecendo estrutura moderna e equipe qualificada.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Ernesto Júnior

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Justiça manda dividir prêmio de Mega-Sena em SC

Um prêmio milionário da Mega-Sena, conquistado em um bolão...

Terça-feira terá temporais em SC com regiões em alerta

A atuação de uma frente fria mantém o tempo...

Workshop reúne profissionais do rádio em Chapecó

O mercado da comunicação em Santa Catarina ganhou mais...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 109/2026 Dispensa Eletrônica n. 7/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...
00:07:31

Videira Notícias – 29/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=f0N_X_RynDg

Brasil vence Japão de virada e avança às oitavas da Copa

O Brasil segue firme na luta pelo hexacampeonato da...

Após oito dias na UTI, menino atingido por trave de futebol não resiste e morre

O menino Wesley, de 10 anos, morreu nesta segunda-feira...

Bebê é salva após engatinhar sozinha em avenida durante a madrugada

Uma bebê de aproximadamente um ano foi resgatada após...