Uma adolescente de 14 anos e sua mãe foram detidas em Jaraguá do Sul após denúncias sobre um aborto provocado pela jovem. O caso aconteceu no domingo (21), na Rua Martim Kochella, no bairro Ilha da Figueira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que uma mulher teria realizado um aborto e havia preocupação com o destino do feto.
Enquanto a equipe se dirigia ao local, novas denúncias apontaram que a adolescente e sua mãe saíram em um carro, levando o feto consigo.
Diante disso, os policiais iniciaram buscas e conseguiram abordar o veículo. Dentro dele estavam a jovem, que teria provocado o aborto, e sua mãe, de 34 anos.
Veja também
Jovem furta motocicleta, sofre acidente grave e tem perna e órgãos genitais amputados no Oeste de SC
Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Joaçaba e Fraiburgo
O feto, com aproximadamente 16 a 18 semanas de gestação, foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos.
Em depoimento, a mãe da adolescente revelou que o aborto aconteceu no dia anterior e que ela ajudou na realização do procedimento. Além disso, contou que entregou o feto ao seu genro, um rapaz de 16 anos, que tentou enterrá-lo, mas foi impedido pela própria mãe dele.
Após a apreensão, as polícias Civil e Científica compareceram ao local para dar continuidade às investigações e aos procedimentos legais.
As autoridades responsáveis seguem apurando os detalhes do caso para determinar os próximos passos.