Ações de conscientização marcam Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil

Programação terá atividades educativas, apresentações culturais e orientação à comunidade

O município de Videira realiza na próxima segunda-feira (18) uma série de ações voltadas à conscientização e ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil e busca reforçar a importância da prevenção, da informação e da denúncia.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

As atividades são promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e terão programação em diferentes espaços da cidade, envolvendo escolas, famílias e a comunidade em geral.

Publicidade

Largo da Estação recebe atividades de conscientização

No Largo da Estação, a programação acontece das 9h30 às 15h e contará com exposição de trabalhos produzidos por estudantes, apresentações musicais, brinquedos, cama elástica e uma roda de conversa sobre proteção à infância e adolescência.

A proposta é aproximar a comunidade do tema de forma educativa e acessível, incentivando o diálogo e a atenção aos sinais de possíveis situações de violência.

Peça teatral aborda proteção de crianças e adolescentes

Outra atividade prevista será a apresentação da peça teatral “O Segredo do Avesso”, no Centro de Eventos Vitória (CEVI). O espetáculo terá duas sessões, às 9h e às 14h30, voltadas para estudantes e também abertas ao público.

Além da apresentação, o espaço contará com atividades recreativas, como pintura facial, buscando criar um ambiente acolhedor e de interação para as crianças participantes.

Campanha reforça importância da denúncia

A mobilização também destaca a necessidade de atenção por parte das famílias, educadores e comunidade em relação a mudanças de comportamento em crianças e adolescentes, como isolamento, medo excessivo, agressividade, tristeza constante, queda no rendimento escolar ou sinais físicos incomuns.

Em casos de suspeita ou confirmação de abuso ou exploração sexual, a orientação é procurar ajuda e denunciar. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar.

A campanha reforça que denunciar é uma atitude de proteção e responsabilidade coletiva, fundamental para garantir a segurança e os direitos de crianças e adolescentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Secom Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Governo Federal encerra parte do subsídio ao diesel e avalia gasolina

O governo federal confirmou que encerrará, a partir desta...

Frente fria mantém risco de temporais em SC nesta quarta-feira

A atuação da frente fria continua influenciando as condições...

Homem é salvo após cair no Rio do Peixe em Caçador

Um homem foi resgatado com vida na tarde desta...

Videira Notícias – 30/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=9Uyblcla5G0

Mega-Sena 3025 pode pagar R$ 23 milhões nesta terça-feira (30)

Os apostadores têm mais uma oportunidade de disputar um...

Previsão orçamentária para Caçador chega a R$ 550 milhões

A Câmara Municipal de Caçador realizou, na noite desta...

Cinco projetos entram em votação na Câmara de Videira nesta terça

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta terça-feira...

Inscrições para concurso da Prefeitura de Pinheiro Preto terminam no dia 16 de julho

Os interessados em participar do Concurso Público Centralizado 01/2026...