Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Meio-Oeste continua com alerta ativo para tempestades e granizo

A orientação é que a população evite áreas de risco e fique atenta aos alertas oficiais

A Defesa Civil de Santa Catarina manteve o alerta para temporais severos em grande parte do estado nesta quinta-feira (05). A atualização da previsão do tempo confirma a continuidade das instabilidades, com potencial elevado de ocorrências.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o órgão, a previsão anterior, divulgada na terça-feira (03), já indicava risco alto. Com o avanço de uma frente fria, esse cenário se mantém e se intensifica, especialmente nas regiões do Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral.

Publicidade

Com base nas projeções meteorológicas mais recentes, há expectativa de chuvas volumosas em curto período de tempo, acompanhadas de vendavais, granizo e descargas elétricas. Esses fenômenos aumentam o risco de alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos à rede elétrica em várias localidades.

Os primeiros temporais devem atingir o Extremo Oeste ainda na noite desta quarta-feira (4). Durante a madrugada, as instabilidades avançam para o restante do Oeste catarinense e, ao longo do dia, atingem outras áreas do estado.

Durante a tarde de quarta-feira (05), inclusive, já havia condições para temporais isolados em algumas regiões. O risco para essas ocorrências variava de moderado a alto, conforme o avanço da frente fria e o acúmulo de umidade na atmosfera.

O mapa de alerta da Defesa Civil apresenta regiões em vermelho, o que indica potencial elevado para tempestades severas, especialmente em cidades próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

Diante desse cenário, a Defesa Civil reforça a importância de que a população acompanhe os avisos oficiais e evite locais de risco, como encostas, margens de rios e áreas alagadas.

Para receber os alertas de forma rápida e gratuita no celular, basta enviar o CEP por SMS para o número 40199. A recomendação vale para todos os moradores de Santa Catarina, principalmente os que vivem em regiões mais vulneráveis.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Defesa Civil de SC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Professor da Uniarp recebe reconhecimento com prêmio internacional

O projeto Saúde Docente, desenvolvido na Uniarp sob coordenação...

Judô de Tangará conquista vagas no Meeting Interestadual

Alunos da Oficina de Judô, do Departamento de Cultura,...

Fim de semana será de calor e temporais isolados em SC

O tempo muda em Santa Catarina a partir deste...

Feira de adoção de cães ocorre neste sábado no Parque Central em Caçador

A Associação dos Amigos dos Bichos de Casa (AABC)...

Mais Lidas da semana

Três homens são presos por tráfico de drogas em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Polícia Militar explica ocorrência de dano e tumulto no bairro Martello

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de...

Homem em surto invade escola em SC e gera pânico entre alunos e professores

Na noite desta terça-feira (22), um homem em surto...

A partir de 2026, ciclomotores terão que ter placa, habilitação e capacete

Os usuários de ciclomotores, veículos de duas ou três...

Ex-servidor público se finge de morto e foge da prisão

O ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Augusto...

Outros Tópicos Interessantes