Túmulos são vandalizados antes do Dia de Finados em Herval d’Oeste

Cemitério Municipal amanheceu com túmulos quebrados e abertos. Polícia investiga o caso de vandalismo

Na manhã de segunda-feira (27), uma cena de vandalismo revoltou familiares que foram ao cemitério municipal de Herval d’Oeste para iniciar a limpeza dos túmulos antes do Dia de Finados.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Ao chegarem ao local, moradores encontraram tampas quebradas, jazigos revirados e até túmulos abertos, o que gerou indignação e revolta entre os visitantes.

Publicidade

O caso levantou questionamentos sobre a falta de vigilância no cemitério. A Polícia Militar foi acionada para registrar um boletim de ocorrência e iniciar as investigações sobre o crime de vandalismo.

Segundo relatos de moradores, esta não é a primeira vez que o cemitério sofre com depredações. A comunidade cobra providências urgentes para evitar que situações semelhantes se repitam, especialmente em uma data marcada por homenagens e respeito aos entes queridos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Éder Luiz Notícias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é acusado de administrar altas doses de medicamento para ex-mulher

Um homem acusado de tentar matar a ex-companheira por...

Quarta-feira segue com chuva e algumas aberturas de sol em SC

A quarta-feira (30) será marcada pela continuidade da chuva...
00:03:36

Paróquia de Videira lança campanha para confeccionar manto da Imaculada Conceição

Comunidade católica recolhe peças de roupas usadas até 15 de outubro para transformar memórias afetivas em uma veste para a padroeira.

Inquérito apura possível corte ilegal de araucárias ameaçadas de extinção em SC

Ministério Público de Santa Catarina apura a retirada de 41 árvores da espécie em Papanduva.

Diferente dos outros anos, e-Título poderá ser baixado e ativado no dia da votação

Eleitores precisam baixar e ativar o aplicativo do e-Titulo antes do prazo limite para evitar restricoes no dia do pleito em 2026.

Desmoronamento interdita rua no centro de Caçador

Um desmoronamento de terra provocou a interdição da rua...

Câmara Municipal de Videira vota sete projetos e homenagens nesta terça-feira

A pauta da sessão ordinária reúne propostas orçamentárias, homenagens a atletas e novas diretrizes para o município.